Objetivos estratégicos

i. Facilitar a introdução e desenvolvimento de novas gerações de serviços de áudio e vídeo (UHDTV) no Brasil;

ii. Discutir e modelar uma visão de futuro do ecossistema da cadeia audiovisual no Brasil;

iii. Conhecer as necessidades de adaptação nos conteúdos para distribuição nas várias mídias e as soluções desenvolvidas/em desenvolvimento para harmonizar essa distribuição;

iv. Incentivar testes e avaliações objetivas e subjetivas, de acordo com o que se desejar evidenciar;

v. Sugerir etapas de introdução de novas tecnologias e recomendar as que sejam mais adequadas à realidade brasileira para a oferta de sistemas avançados de áudio e vídeo, nas várias mídias;

vi. No caso específico da TV aberta, recomendar tecnologias para servir de base ao estabelecimento de normas e padrões, considerando, inclusive, a questão do espectro;

vii. Demonstrar as vantagens dos avanços à população, por meio da promoção/apoio a demonstrações públicas. Com a ajuda da academia e de centros de pesquisa e desenvolvimento, atualizar e oferecer capacitação permanente aos clientes das novas tecnologias (demais setores envolvidos) quanto:
a. aos avanços tecnológicos de imagens e sons ( 4K, 8K, HDR, HFR,WCG,etc), suas vantagens para o usuário e dificuldades a serem ultrapassadas;
b. aos sistemas desenvolvidos/em desenvolvimento para distribuição/adaptação nas várias mídias.

viii. O Projeto UHDTV Brasil é coordenado por representantes da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABRATEL), Fórum do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (Fórum SBTVD), Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA), Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE) e Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos (ELETROS).