São Paulo–(DINO – 10 ago, 2017) – A primeira hot session do último dia do SET EXPO, batizada de “Projeto UHD- Brasil: Uma Ponte Para o Futuro”, vai discutir as iniciativas, no mundo e no Brasil, para planejar a introdução da próxima geração de serviços de imagens e sons.

Já faz uma década que a alta definição foi instaurada em nosso país e está mais do que na hora de pensar o que vem em seguida. Num mundo em que imagens e sons cada vez mais fiéis à realidade podem ser exibidos em telas crescentes e onde tablets e demais dispositivos móveis assumem seu protagonismo na vida das pessoas.

A plenária tem o intuito de discutir essas inovações e o que se espera delas para um futuro próximo. Quem comanda a discussão é Olimpio José Franco, superintendente e fundador da SET, que possui extensa experiência na área da radiodifusão televisiva.Serão apresentados dois esforços internacionais que visam a preparação para esse próximo estágio, o Fórum internacional UltraHD e o Projeto Wave ( Web Application Video Echosystem) do CTA ( Consumer Technology Association), bem como o Projeto UHD-Brasil, a iniciativa nacional fomentada pela SET com a mesma finalidade.Skip Pizzi, vice-presidente de Educação Tecnológica e Outreach da NAB, falará sobre o Fórum Ultra HD.

Esse fórum reúne líderes de mercado de todas as partes da indústria: emissoras, provedores de serviços, eletrônicos de consumo e fornecedores de tecnologia para colaborar na resolução de obstáculos do mundo real e na aceleração da implantação da Ultra HD. Mike Bergman, Senior Director, Technology and Standards Consumer & Technology Association, vem para falar a respeito do Projeto Wave, que tem como objetivo melhorar a forma como o vídeo comercial fornecido pela internet é manipulado em dispositivos eletrônicos de consumo, tornando mais fácil sua distribuição por todos eles.

O projeto tem seu foco nessa categoria de vídeos, em aplicações web e no desenvolvimento de ferramentas de interoperabilidade para compatibilidade global.Liliana Nakonechnyj, presidente da SET, apresentará o Projeto UHD- Brasil, que junta os vários setores do audiovisual, desde a produção até a distribuição de conteúdo, num esforço voluntário para harmonizar a introdução desses avanços tecnológicos nas diversas mídias disponíveis em nosso país.A plenária acontece no dia 24 de agosto, quinta-feira, das 9h às 11h.Sobre o SET EXPOO SET EXPO é o maior evento sobre?tecnologia e negócios de mídia e conteúdo da América Latina. A feira reúne em um só lugar as principais tendências tecnológicas para criação, produção, distribuição e transmissão de conteúdo audiovisual e oferece debates e informações sobre as principais perspectivas do mercado em âmbito mundial.

Serviço: DataCongresso: 21 a 24 de agostoFeira: 22 a 24 de agostoHorárioCongresso: 9h às 18hFeira: 12h às 20hLocalPavilhão Vermelho e Centro de Convenções do Expo Center NorteRua José Bernardo Pinto, 333 – Vila GuilhermeSão Paulo- SPInformações e credenciamentowww.setexpo.com.brInformações para a imprensa2PRÓ Comunicação- set@2pro.com.brLivia Scatena- livia.scatena@2pro.com.br Myrian Vallone- myrian.vallone@2pro.com.brAna Carolina Barbosa- ana.carolina@2pro.com.brMarcela Lage- marcela.lage@2pro.com.brTel. 55 (11) 3030.9400/3030. 9404www.2pro.com.brTwitter: @2procomAgosto/2017

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.